"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Escrito pelo presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas

Em 28 de dezembro de 2013 11:08,
Casemiro Reis <creisjr@gmail.com>escreveu:
A histórica e incansável solidariedade do povo cubano se manifesta em todos os continentes em períodos de catástrofes.
Foi assim no Haiti(terremoto), foi assim na Indonésia(maior tsuname da história), foi assim no Japão(tsuname com acidente na usina nuclear), foi assim com os mineiros no Chile, foi assim em diversos países africanos e não seria diferente agora no Brasil.
Por sinal também já estão atuando bravamente em MG. Agora para a direita fascista, tudo que é para o bem do povo pobre é "medida eleitoreira" (bolsa família, luz para todos, minha casa minha vida, estabilidade econômica, recordes seguidos de desmprego, etc).
Por essas e outras que as péssimas lideranças da classe médica brasileira se isola ainda mais dos outros setores da sociedade brasileira e é cada vez mais vista como elitista, insensível e arrogante.
Felizmente o Brasil hoje tem um governo soberano e comprometido em enfrentar nossas chagas sociais que se arrastavam a mais de 500 anos e só agora começam a ser enfrentados com coragem e ousadia.
Muito, mas muito mesmo ainda precisa ser feito pois não se corrige tanto abandono em apenas 12 anos.
Mais quatro anos para a grande presidenta Dilma e depois em 2018 terão que tirar leite de pedra para enfrentarem o Lula novamente.
Isso sem falar dessa jovem, carismática e brilhante nova liderança política que é o Ministro Padilha, orgulho da medicina, das médicas e dos médicos brasileiros.
Casemiro Reis.

Depois do que está escrito aí, esperar-se o que dos médicos brasileiros na capacidade de reagir a um governo como esse?? Vejam que, quem escreveu isso, assumindo-se que seja absolutamente verdadeiro já que trata-se de algo que circula em redes sociais, é presidente de um Sindicato Médico! Representa, ou deveria representar, os interesses dos médicos que lhe sustentam..

BOLSA QUE BRASILEIRO NÃO QUER


2014


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

BRIGA ENTRE A GLOBO E A PETRALHADA..

..FALAR MAL DA SAÚDE É A FORMA DA GLOBO SE VINGAR DO PT POR CAUSA DA DÍVIDA BILIONÁRIA QUE ESTÁ SENDO COBRADA PELOS PETRALHAS..OU ELES SE ACERTAM LOGO, OU O WILLIAM BONNER VAI ACABAR FALANDO NO "LIVRO BOMBA" E A PATRÍCIA "PONHETA" VAI TER QUE FAZER BEICINHO..

POLÍBIO BRAGA FALANDO SOBRE O LIVRO

domingo, 29 de dezembro de 2013

Direita e esquerda na política nacional - Programa Painel - GloboNews 28...

DEZEMBRO ATÉ MARÇO

A partir da noite de hoje, e até o início de março, o Brasil pode ser invadido pela Argentina..atingido por um Tsunami..devastado por um terremoto ou colonizado por aliens.Dilma pode conceder liberdade à Dirceu e Genoíno...Absolutamente NADA vai fazer esse povo desgraçado pensar em outra coisa que não seja ficar bêbado ou transar..

Milton Pires

sábado, 28 de dezembro de 2013

SATURNO ENGOLIDO PELO SEU FILHO..


Cada vez que uma pessoa afirma que todos os partidos são "iguais", está automaticamente dizendo que nada na política é responsabilidade de alguém ou de algum projeto de poder.
O PT é uma organização criminosa ligada ao narcotráfico cujo projeto de poder foi capaz de abocanhar e destruir a identidade de todos os outros partidos. Isso ele o fez através da cultura; não da compra de votos no Congresso ou distribuindo cargos..Não é o governo que é petista; é o Brasil! Mesmo pessoas que não votam nesses bandidos colaboram com eles em função do medo de se sentirem velhos, conservadores ou isolados perante o resto de seus conhecidos. Fora das categorias do pensamento petista...longe do ecologismo, da apologia do aborto e do homossexualismo, esses “velhos jovens” têm medo de ficarem “pra trás”..
O PT é uma doença moral da sociedade brasileira cuja cura só pode se dar através da reparação individual e da coragem de ter uma opinião própria que não dependa da aceitação "social"..O Brasil precisa de uma sociedade, em certo sentido, "não civil" haja visto que esse termo engloba em si mesmo todos os valores do relativismo e da apatia que o Partido-Religião conseguiu implantar no país...A "sociedade civil organizada" nada mais é do que a ditadura cultural do Partido-Religião em pleno andamento. Nunca essa sociedade "organizou-se" de maneira espontânea aqui no Brasil..Ela foi, e ainda é, metodicamente construída, diariamente elaborada...silenciosamente e quase de maneira subliminar por uma elite universitária que conseguiu associar normalidade (inclusive em termos de saúde mental) à aprovação coletiva...O mundo do partido religião é um mundo de números..um mundo de quantidade onde qualquer diferença se perde ou é artificialmente construída segundo interesses políticos..Não existe "certo" ou "errado" para o Partido...Não existem contradições no sentido moral do termo pois a própria moral é apenas instrumento na guerra assimétrica onde pode, acima de tudo, emprestar à luta intestina dentro do próprio Partido a impressão de democracia que deve ser atribuída à sociedade..
A discussão sobre a cultura no Brasil é a discussão possível dentro das tendências do Partido..Os rumos da democracia da Nação são aqueles discutidos em seus Congressos Nacionais..Não há mais diferença entre o Governo, a sociedade e o Partido..Tudo É o Partido e nada pode escapar ao debate dentro dele...O debate sobre o futuro do Brasil, seus problemas, seus rumos tornou-se finalmente uma discussão de assembleia petista...Todos os termos usados são termos do debate intrapartidário de maneira que seria melhor entendermos para sempre que só existe um Partido no Brasil, todos os outros são "correntes"..."tendências".."alas" ou seja lá que nome queira se usar para esconder para sempre uma história curiosa: Um “Saturno nos Trópicos” que Scliar não imaginou..ou que imaginou mas sobre o qual não quis escrever...Filho do Brasil; o PT engoliu seu próprio Pai..

Porto Alegre, 28 de dezembro de 2013



FOTO DE "PROFESSORA" DANDO AULA EM MINAS GERAIS


Mais do que ensinar putaria, do que expor seu filho a tudo que é grosseiro, imoral ou de baixo nível, um professor petista é um profeta do relativismo..é alguém cuja função consiste em fazer as crianças sentirem-se perdidas entre aquele pouco que conseguiram trazer de casa como sendo "certo" ou "errado"..O objetivo desses animais é criarem o vazio, a falta de esperança e o sentimento de revolta dos novos "filhos da Revolução Cultural"..Sempre que puderem tirem seus filhos do contato com esses marginais e gravem e denunciem tudo que for possível, não à polícia nem à justiça, mas à imprensa..ou àquilo que ainda restou dela no Brasil..

Milton Pires

TRATAMENTO ESPECIAL DO PT PARA CUBANOS

NA CAPITAL

Falta comida para médicos cubanos

28.12.2013
Profissionais relatam que ficam sem almoço e, às vezes, sem o jantar, que deve ser ofertado onde estão hospedados
Médicos cubanos, participantes do programa Mais Médicos, em Fortaleza, estão enfrentando problemas diariamente para se alimentar. Os profissionais denunciam que chegam a ficar sem almoço e, dependendo do horário que saem do Centro de Saúde em que trabalham, até sem o jantar. Embora hospedados em um das áreas nobres da cidade, a Av. Beira-Mar, o local é longe de onde boa parte trabalha, e o serviço de alimentação se encerra antes que todos os cubanos cheguem das unidades.

O problema ocorre devido à logística do transporte e a moradia dos profissionais. Trabalhando em locais distantes, os médicos acabam perdendo a hora das refeições e não são compensados pelo programa FOTO: ÉRIKA FONSECA
Para ajudar os colegas, funcionários de um posto chegam a fazer "vaquinha" e comprar comida para os médicos não passarem fome. A Regional V, uma das regiões da Capital mais críticas em relação à necessidade de médicos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é um exemplo desse cenário.

A reportagem acompanhou o trabalho de profissionais naquela região. Durante uma consulta, a equipe presenciou um profissional de Cuba recebendo uma sacola com pacotes de biscoitos das mãos de um agente de saúde. O médico confirmou que o alimento seria seu almoço naquele dia e que não fosse a ajuda dos colegas, estaria passando fome. "Quando a gente chega à tarde (à hospedagem), não tem mais almoço, pois é muita gente, e a comida acaba", garantiu médico o cubano.

O problema está concentrado na logística que envolve o transporte e a moradia dos profissionais. Trabalhando em locais distantes da hospedagem, os médicos chegam a levar até cerca de 1h30min para se deslocarem do trabalho à pousada. O médico encerra o expediente, no turno da manhã, às 13h. O carro que o leva para a hospedagem passa minutos depois. No dia em que a reportagem acompanhou o trabalho do profissional, o motorista chegou às 13h14. Do posto, o carro seguiu para a pousada, onde chegou às 14h43.

Horário

A reportagem telefonou para a hospedagem e confirmou o final do horário do serviço de almoço às 14h30min. Com as atividades encerradas, o médico não tem como se alimentar. No local, os hóspedes têm disponibilizados café da manhã, almoço e jantar. A opção para os cubanos que ficam sem a segunda refeição é aguardar a última.

Os profissionais relatam que uma tentativa de minimizar a dificuldade foi realizada, sem sucesso. Uma pousada foi alugada próximo ao posto visitado mas o local, segundo os médicos, não possuía nem água encanada nem luz elétrica. Os profissionais foram obrigados a retornar ao hotel na Beira-Mar.

As dificuldades enfrentadas pelos cubanos já são de conhecimento da coordenação do programa Mais Médicos. O coordenador do programa em Fortaleza, José Carlos Souza Filho, admite ciência dos problemas com a logística envolvendo os cubanos. "A dificuldade que temos é de conseguir a moradia dos profissionais em locais mais perto das Regionais onde estão inicialmente locados. Não temos conseguido alugar moradias perto das Regionais. Por conta disso, estamos locando casas ou apartamentos mobiliados, e nem sempre é tão fácil conseguir", justifica o gestor.

O coordenador ressalta que o programa ainda busca se adaptar às condições da própria cidade para melhorar a situação. "Nesse momento inicial, nossa logística de transportes ainda está se adequando ao horário de atendimento dos postos e à logística do trânsito da cidade. À medida que o tempo vai passando, nós vamos melhorando essa condição e acredito que eles vão melhorar a pontualidade (da chegada ao hotel)", garantiu.

O coro é endossado pelo secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro. "Uma das dificuldades que estamos tendo nas capitais do Brasil é de moradia e alimentação, e a logística de transporte", disse, acrescentam do que a dificuldade não é um problema exclusivo de Fortaleza, mas ocorre em outras capitais devido à quantidade de profissionais.

O prazo para solução do problema, de acordo com José Carlos, é o mês de janeiro. "Nesta época de fim de ano, o mercado imobiliário aquece mais e fica mais complicado para alugar e disponibilizar apartamentos. Hoje, uma parte dos médicos está no hotel (na Beira-Mar) e outra em apartamentos. Mas em janeiro a tendência é que devemos colocá-los nos apartamentos", prometeu.

Avaliação

Apesar das denúncias, o coordenador do programa avalia como "positiva" a atuação dos cubanos. "A população tem elogiado bastante o trabalho deles. É o atendimento humanizado. Esses problemas acontecem por estarmos em momento de ajustes", justificou José Carlos.

Odorico também reforça a boa aceitação que os médicos tiveram pela população, especialmente, no Nordeste. "Os relatos são muito positivos. A aceitação no Nordeste é de mais de 90%. É quase unanimidade. Aqui no Ceará são 556 médicos para 1,1 milhão de cearenses tendo atendimento. Isso não tem preço", comemorou.

LEVI DE FREITASREPÓRTER 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A MEDICINA EM 2013

2013 foi o ano mais humilhante da minha carreira...

Muito sucesso no consultório, mas vi que minha profissão pode passar a valer menos que um saco de estrume, pelo simples fato de sermos governados por uma quadrilha corrupta,que nos elegeu como bode expiatório da saúde pública...e por sermos ''defendidos'' por entidades sem valor algum.

Some-se a isso uma mentalidade servil da classe como um todo...

Bandidos, tiranos, mentirosos, ditadores...tudo isso sempre existiu...

Eles fazem a parte deles,que é serem uns filhos da puta. Nossa parte seria lutar pelo que é certo,honrado e justo, até as últimas consequencias...

Idiotas são os médicos brasileiros,que perdem tempo se explicando...

Quem não deve, não teme. Já que nos difamam,que se virem sem nós.

Deixem o SUS para os cubanos...quero ver se há 200 mil escravos imbecis para repor os 'mercenários''...

Eu já digo na lata. Fiz medicina por vocação, para ser liberal e rico...quem me acha ''mercenário'',que se foda...

Meus pacientes são a única opinião que interessa.

Quem não revida,merece apanhar,e nossa classe ainda precisa evoluir muito para poder ser promovida a covarde...

Espero que em 2014, surja algum amor-próprio em vcs, e que se lute,ao invés de ficarem implorando atenção e pedindo desculpas por serem médicos...

O nosso respeito acaba quando começa o marketing...

Mas marketing não salva vidas,não atende e não leva o SUS nas costas...

Acham que pode piorar?

Se difamação em rede nacional, médicos ilegais roubando seus empregos e ganhando mais que vcs, CFM humilhado, Ato médico vetado, Carreira de Estado abortada, entre outras ofensas é pouco...(Piso salarial, então...só rindo...)
só imagino o que seria capaz de provocar reação nos médicos...

Quem sabe somente o estupro, tortura e confisco de consultórios fosse eficaz para despertar uma ''leve'' reação.

Mesmo assim ainda teria algum babaca servil , sindicalista de fachada, que pediria desculpas por ter estudado e ''pensaria no povo'', só para disfarçar sua covardia e idealismo pueril...

Que 2014 seja um ano de luta!

2013 foi uma vergonha...

Qualquer categoria com um mínimo de honra teria feito greve ou revidado as ofensas, nem que fosse com um cuspe na cara do Padilha...

Honestamente? Nem teria que me importar, pois tenho o raro privilégio de viver de consultório, sem chefe, sem nem lembrar que o SUS existe.

Enquanto não se alugarem psiquiatras cubanos, minha vida não muda. Mesmo que aluguem escravos psiquiatras, não perderei um paciente...

Mas existe algo chamado ''senso de justiça'',''honra'', ou como quiserem chamar...

Aceitar o abuso é legitimá-lo...

Quem estou enganando?

30 vão curtir, uns 10 vão me xingar por ser ''egoísta, arrogante,etc'',outros 20 vão sentir que falei o que pensam...

Mas dois dias depois, as entidades e a classe como um todo continuarão sem fazer nada,até que o SUS seja exclusivamente cubano e tenhamos um especialista em cada esquina...

Só serve mesmo como desabafo...foda ser um soldado cercado de camponeses, com generais covardes...

Medicina em 2014...tenho até medo...

ESCRITO POR  Adriano Bernardi Do Prado

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

NINGUÉM ESTÁ VENDO??


2014

Segue reportagem do La Nación da Argentina:
Domingo 22 de diciembre de 2013 | Publicado en edición impresa
Lanzamiento

La oposición brasileña cierra filas para destronar a Dilma

Los socialdemócratas se reagruparon detrás de Aecio Neves, ex gobernador de Minas Gerais; creen que la economía debilitará a la mandataria
RÍO DE JANEIRO. La oposición brasileña ya está intensamente en campaña. Aunque faltan diez meses para las elecciones presidenciales, el candidato socialdemócrata Aecio Neves aprovechó el deterioro de los indicadores económicos y el encarcelamiento de la ex cúpula del Partido de los Trabajadores (PT) por el escándalo de corrupción del mensalão , para presentar esta semana su eventual programa de gobierno y redoblar los ataques con el objetivo de destronar a Dilma Rousseff.
“Nosotros encarnaremos el cambio de verdad que Brasil necesita”, aseguró el martes el senador Neves, de 53 años, en un evento del Partido de la Social Democracia Brasileña (PSDB).
Luego de desgastantes luchas internas, la agrupación cerró filas detrás de la candidatura del ex gobernador de Minas Gerais. El mayor obstáculo era su correligionario José Serra, de 71 años, ex gobernador del estado de San Pablo y candidato presidencial en 2002 y 2010, que soñaba con llegar al Palacio del Planalto. Pero cedió a la presión de la juventud partidaria y reconoció que Neves debía lanzar su candidatura sin demora.
“No podemos ver la apropiación del Estado brasileño por un grupo. El PT, que nació como propuesta transformadora y ya tuvo nuestro respeto, abdicó de eso. Hoy tiene un proyecto de poder. Ahí es un vale todo, es el diablo”, señaló Neves al exponer las “12 directrices” que guiarán su administración si llega a la presidencia en octubre próximo.
La ética y el combate a la corrupción, una gestión económica eficiente, inversiones en educación, salud y seguridad serán las prioridades del PSDB en 2014, un año que se prenuncia intenso.
Si bien Rousseff se mantiene como favorita para la reelección, con el 47% de las preferencias, de acuerdo con la última encuesta de Datafolha -frente al 19% de Neves y el 11% de Eduardo Campos, del Partido Socialista, su popularidad sufrió un duro golpe con las protestas que sacudieron el país en junio en demanda de mejores servicios públicos, en contra de la corrupción y en rechazo al despilfarro de dinero en estadios para el Mundial de fútbol. La mandataria logró recuperar algo de la popularidad perdida, pero no volvió a los niveles de antes.
“En términos económicos, el trienio de Dilma fue decepcionante: el PBI creció un 2,5% en 2011, un 1% en 2012 y se espera que este año crezca en torno al 2,3%. La inflación está en el techo de la meta, en 6%. No se hicieron las inversiones en infraestructura que el país necesitaba con urgencia, se demoraron las concesiones privadas y se aumentó el déficit fiscal. Y quienes dirigieron el PT están ahora en la cárcel por corruptos. El desgaste del gobierno es evidente en las calles”, apuntó a LA NACION el historiador Marco Antonio Villa, de la Universidad Federal de San Carlos y autor del libro Década perdida: diez años de PT en el poder .
El PT temía los efectos políticos del encarcelamiento de la antigua cúpula partidaria por el juicio del mensalão , el escándalo de compra de votos en el Congreso durante el primer gobierno de Lula da Silva. Sin embargo, el caso parece no haber impactado en las chances de reelección de Rousseff.
Tal vez por eso, Neves prefirió no referirse al tema específicamente, centró su arenga en asuntos económicos, defendió las privatizaciones realizadas durante el gobierno de Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) y el logro de la estabilidad monetaria en esos años. “Nosotros creamos la ley de responsabilidad fiscal; nuestros adversarios, la contabilidad creativa. Hoy hay manipulación de datos e incompetencia para tratar la inflación”, resaltó.
Su discurso, más frontal de los que venía haciendo, coincide con la salida de su equipo de quien era su principal asesor político, Renato Pereira, quien no recomendaba reducir el debate a “nosotros” (PSDB) y “ellos” (PT), pero parece que Neves quiere ir al todo o nada.
“Neves siente que están madurando las condiciones políticas para una derrota de Dilma, pero para que ésta se concrete necesita del gatillo económico. Un deterioro económico mayor este año, que comprometa el consumo de las masas puede lograr el efecto, pero eso aún está por verse”, advirtió a este diario el politólogo Paulo Kramer. Y recordó que Rousseff adelantó que subirá el salario mínimo de los actuales 678 reales a unos 723 para mantener el apoyo.
Quien puede resultar clave es Eduardo Campos, ex ministro de Lula, pero distanciado del PT y aspirante por el socialismo. Su candidatura sumó a la reconocida líder ecologista Marina Silva, quien lo acompañaría en la fórmula. Las encuestas indican que si Campos se mantiene como candidato quedaría relegado a un tercer puesto, aunque los mismos sondeos señalan que Silva a la cabeza tendría más éxito y superaría incluso el caudal electoral de Neves.
Neves ya entró en contacto con Campos para sellar una alianza ante un eventual ballottage. Su gran apuesta es que Rousseff no vencerá cómodamente en una primera vuelta. Y su teoría fue reforzada en las elecciones en Chile, donde pese a su enorme popularidad, la socialista Michelle Bachelet necesitó de una segunda vuelta para regresar al Palacio de La Moneda.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

LIVROS SEM TÍTULOS


Milton Pires

Certa vez, há um bom tempo atrás, e estando eu de plantão, num momento em que o movimento estava reduzido (até pelo adiantado da hora) procurei uma dessas salas...uma dessas coisas chamadas de “estar médico” e sentei para ler um pouco..Ocorre que na tradicional sujeira e confusão que são esses lugares (onde nada é de ninguém) coisa alguma havia que me interessasse. Revistas e jornais velhos, além é claro, daqueles livros de medicina cuja atualidade só poderia fazer sucesso em Cuba. Fuçando numa velha prateleira, acabei encontrando (vejam só que “horror” para um hospital público num “Estado Laico”) uma Bíblia.
Estando sozinho na sala, aquela hora da madrugada comecei a ler alguns trechos. Como sempre faço quando tenho oportunidade vou direto ao Velho Testamento: gosto de Jeremias, Isaías, enfim..a “turma” que andava chateada com Israel em função do estado de coisas na época. De repente, entrou na sala o colega que até então estava ocupado. Vendo que eu lia, perguntou do que se tratava. Respondi que era a Bíblia e ele, num tom de zombaria, disse: “não sabia que tu eras, religioso” Eu respondi que eu também “não sabia” e perguntei: “sou religioso porque estou lendo a Bíblia?” Afirmou ele que sim e daí eu não resisti: “concluo, portanto, que se eu estivesse lendo “Minha Luta” (e eu já li) de Adolph Hitler, eu seria um nazista, não é mesmo?”
Vi que o sujeito, sentindo-se apanhado numa armadilha, sentiu-se constrangido e resolveu não levar mais as coisas adiante.
Contei essa história para vocês como introdução do texto para fazer uma pergunta, e ao mesmo tempo um comentário: Vocês poderiam me explicar de onde veio no Brasil essa tradição de “somos o que lemos”?? Eu sinceramente não sei a resposta! Digo mais, lembrando o quão pouco se vê gente lendo nos locais de trabalho ou em casa hoje em dia deveríamos fazer o caminho inverso e afirmar que “quem não lê nada, não é nada”..rsss..rsss..não é mesmo??
Escrevo, e esse é o objetivo do texto, que a falta de “personalidade cultural” dos brasileiros chegou a tal ponto que nada mais previsível do que julgar as pessoas e as idéias que elas supostamente professam pela capa do livro que vemos elas lendo! Pode haver absurdo maior do que esse??? De onde surgiu idéia tão ridícula? Nenhuma defesa do hábito de ler, do elogio da leitura ou da sua importância naquilo que pensamos pode justificar uma coisa como essa.
O que autoriza alguém a pensar isso quando vê outro lendo é a falta de juízo crítico, a incapacidade total de saber a diferença entre ler e acreditar e a vida numa sociedade sem capacidade alguma de abstração, de transcendência ou de extrapolação da realidade palpável, da realidade “noticiável” mais trivial. O que pensar, pergunto eu, da maturidade ou da moral da mulher brasileira, por exemplo se considerarmos “Cinquenta Maneira de se Masturbar” como o livro que representa essa parcela da população?? O que dizer do homem médio e da cultura brasileira se quisermos nos basear no volume de livros vendidos por Edir Macedo para julgar nosso panorama intelectual??
Ler, recolher-se, isolar-se do outro e do politicamente correto é visto popularmente como uma identificação automática entre escritor e leitor...Quem lê a Bíblia “deve ser alguém que a toma ao pé da letra”..quem leu Hitler “deve ser nazista” e por aí vai...um festival de besteiras sem fim capaz de deixar a alta cúpula do Partido-Religião e de seus lacaios dentro da Universidade Pública orgulhosos de tanta burrice.
Em breve vai chegar o tempo em que um novo item vai fazer sucesso nas livrarias e casas de material de escritório..Capas para os livros que estão à venda...capas dos mais diversos estilos: de couro, de material sintético, de pano ou simples papelão e que vão se adaptar perfeitamente ao livro vendido podendo inclusive ser compradas na mesma hora que ele. Vai ficar mais confortável ler assim, vai ser um ato mais civilizado, mais discreto e politicamente correto..vai ser o tempo dos Livros sem Títulos..

Porto Alegre, 25 de dezembro de 2013.


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FATOR QUE VAI INFLUIR, E MUITO, EM 2014 PARA OS PETRALHAS

the4
Segundo relatório do BofA, a dívida da empresa cresceu muito por causa do programa para elevar a produção offshore. A Petrobrás é agora a empresa mais endividada do mundo, segundo relatório divulgado pelo Bank of America Merril Lynch.
"A dívida da Petrobrás cresceu rapidamente com a empresa implementando um ambicioso programa de investimento de US$ 237 bilhões para o crescimento de sua produção offshore", informa o documento.
Segundo o BofA, um importante fator para a Petrobrás reverter a tendência de alta da sua alavancagem seria impulsionar o seu Ebitda (geração de caixa), o que ocorreria com um aumento de produção.
"Sem uma produção maior, a alavancagem continuará a crescer a menos que ocorra um forte aumento nos preços da gasolina e uma forte redução no programa de capex (investimento)", segundo o documento. Para a equipe de análise, a produção da estatal deveria crescer para 3,8 milhões de barris por dia para que a alavancagem da empresa comece a cair.
"Os próximos 6 a 18 meses serão, esperançosamente, o início de uma importante virada para a Petrobrás em termos de produção", ainda de acordo com o documento.
Outro ponto relevante é o aumento dos preços. "De acordo com a diretoria, um aumento adicional de preços é possível no curto prazo", afirma a analista que assina o documento, Anne Milne, que julga difícil "dada a fraqueza no crescimento da economia, pressão inflacionária, um real fraco e risco de protestos sociais".
Outro ponto que poderia ajudar na redução do endividamento da petrolífera seria a redução do programa de investimentos. "A empresa identificou US$ 29,5 bilhões em projetos que estão com baixa valorização", destaca a analista. Ela frisa que movimento de venda de ativos e de joint ventures pode ajudar a Petrobrás, além de um amplo programa de redução de custos. Com informações de O Estado de S.Paulo em reportagem de Fernanda Guimarães.

SURPRESA !


EDUCAR PARA ESQUECER


“Por que só o homem é suscetível de tornar-se um imbecil?” Essa pergunta foi feita por Jean Jacques Rousseau quando escreveu o “Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens.” Pensando numa eventual resposta, não posso deixar de partir de alguns pressupostos: o primeiro, e mais óbvio deles, é que na frase o filósofo refere-se à toda humanidade. Nada mais justo, portanto, do que atribuir um sentido profundamente político a sua pergunta à medida que aceito que a educação, ou sua falta, podem mudar toda uma sociedade e, dentro dela, o comportamento de uma espécie.
Imaginem agora a minha dificuldade, atendendo ao pedido de um amigo, em escrever sobre educação numa época e num lugar onde toda politica pública é ditada pelo princípio da igualdade absoluta. Igualdade essa filha de princípios surgidos da herança da Revolução Francesa e do legado de Rousseau que levaram à tragédia de 1917.
Nada mais justo do que a celebração da igualdade, não é mesmo? Nada mais democrático do que pensar que médicos são iguais às enfermeiras, que os políticos são todos iguais..que os policiais e bandidos gozam, em “essência”, dos mesmos direitos humanos..e que enfim, professores e alunos devem pautar sua relação numa discussão “entre iguais”
Afirmo, como petição de princípio, que o ato de educar é, em primeiro, lugar um ato de amor pois digo que amar é, antes de tudo, uma forma de conhecer e de, ao mesmo tempo, ensinar. Romântico, como isso pode parecer a primeira vista, acrescento que é, por parte do educador e do educando, um ato de responsabilidade e digo por último, mas talvez em primeiro lugar, que só pode haver responsabilidade de professores e alunos enquanto houver diferença entre eles.
Inicio agora o corpo do artigo naquela que considero a mais simples das premissas: na igualdade coletiva absoluta nada pode ser responsabilidade individual plena e digo que nada pode ser mais previsível nela do que o fim da relação pedagógica e da própria possibilidade da educação.
Tudo que está acontecendo no Brasil do ponto de vista da educação fundamental é, ao meu ver, consequência daquilo que tentei expor acima. A relação pedagógica transformou-se em relação política. Nada há que ser ensinado de maneira particular....nada há que se individualizar pois não é meta do Partido-Religião transformar pessoas; mas sim a sociedade. O corpo social a ser transformado não é o mesmo daquele do indivíduo a ser educado pois quem educa verdadeiramente uma criança deve fazê-lo para liberdade de pensamento e não para revolução cultural.
Não há proposta de educação fundamental alguma em andamento no Brasil e grave é perceber que a ausência dela é a própria proposta em si. É no sofrimento das crianças sem aula ou das aulas em “escolas de lata”...é da miséria dos professores, das greves e do salário de fome que vai surgir a “tábula rasa”... o “ano zero da educação no Brasil” onde finalmente não haverá de sobrar legado cultural algum a ser transmitido, pois tudo há de ser esquecido. Tudo que ocupa atenção do Partido-Religião nesse momento não é o controle das crianças; mas de seus professores. É na lavagem mental dentro da Universidade Brasileira que está sendo construída a desgraça das crianças que precisam ser alfabetizadas e isso infinitamente mais grave do que aquilo que citei antes sobre a educação fundamental.
Só pode compreender o que está acontecendo com a educação no Brasil aquele que aceitar o pleno andamento da Revolução Cultural e que perceber que não é objetivo algum desse movimento educar ninguém, mas exatamente o contrário: deseducar! Criar uma massa de gigantesca de adultos ignorantes, infelizes e incapazes de se sentirem responsáveis pelo próprio fracasso enquanto indivíduos e permanentemente dispostos a colocar a responsabilidade em outras pessoas..
É do sentimento de abandono...da noção de injustiça e do conceito de exclusão social que o Partido -Religião se alimenta e é na ignorância que toda revolução socialista tem o seu mais potente motor..
A educação brasileira de ensino fundamental no Brasil Petista poderia ser resumida numa só expressão: Educar para Esquecer.

Dedicado ao amigo Samir Schneid.

Porto Alegre, 23 de dezembro de 2013.




segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Rosemerry Christmas, Barba!

NOVA BOMBA ARMADA..

Dilma que se prepare, porque está na fila do escândalo um esquema de cobrança de propina na Agricultura

corrupcao_16Chamem o ladrão – A presidente Dilma Vana Rousseff, que diante de escândalos de corrupção adotou o silêncio como regra, que se prepare, pois o trenó do Papai Noel pode chegar ao Palácio da Alvorada puxado não pelas fabulosas renas, mas por cavalos com chifres.
Ao substituir a prática do criminoso Mensalão pelo loteamento dos ministérios, o que deu na mesma, o PT abriu a porteira para que os chamados partidos da base aliada indicassem todo tipo de gente para cargos de responsabilidade.
Um escândalo está prestes a estourar no Ministério da Agricultura, reduto exclusivo do PMDB, partido do vice Michel Temer e maior legenda da base de apoio no Congresso Nacional. Em determinada repartição da pasta, um apadrinhado por conhecido político transformou o próprio gabinete em central de arrecadação.
Como se comandasse um mensalão, o abusado tem obrigado alguns dos seus comandados a arrecadarem o máximo que puderem junto às empresas ligadas ao agronegócio que são fiscalizadas pelo órgão. Há empresas pagando com regularidade como forma de evitar problemas e comprometer a continuidade dos negócios.

A ousadia do cidadão é tamanha, que as sugestões de cobrança de propina acontecem sem qualquer constrangimento e em reuniões no próprio ministério e com vários participantes. Recentemente, alguns servidores pediram demissão para não compactuar com a prática criminosa. O acinte maior fica por conta do valor estipulado como propina: R$ 200 mil mensais de cada empresa.
Esse marginal que se instalou no Ministério da Agricultura por indicação de algum alarife afirma, sem qualquer rubor facial, que a ordem é faturar, pois parte do dinheiro arrecadado é entregue ao padrinho político.
O mais interessante é que a Esplanada dos Ministérios se transformou em inesgotável usina de escândalos, mas a presidente continua afirmando que seu governo é intransigente com casos de corrupção. Resta torcer para que o bom velhinho deixe na janela de Dilma Rousseff um pacote com comprimidos de lucidez, porque do jeito que está não dá mais.

LINK DA ENTREVISTA COM ROMEU TUMA JÚNIOR

http://www.lobaoentrevista.blogspot.com.br/2013/12/lobao-com-tuma-jr-e-claudio-tognolli-o.html

Jornalista Polibio Braga: Tuma Júnior avisa no seu Twitter que seu livro é o...

Jornalista Polibio Braga: Tuma Júnior avisa no seu Twitter que seu livro é o...: Ninguém sabe dizer com certeza o que está havendo com os livros editados pela Planeta, porque "Assassinato de Reputação", do de...

domingo, 22 de dezembro de 2013

EXÉRCITO

 Tropa descontente !!!

Via participante! ADM 3

O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro... Não bastasse a gravíssima crise na Petrobras – cujos desdobramentos têm grande chance de levar o governo a nocaute, em curto prazo -, a Presidenta Dilma Rousseff já começa a sentir as primeiras manifestações públicas de um descontentamento, literalmente, “Generalizado”. Militares da ativa rompem o silêncio obsequioso. Em gestos simbólicos e em discursos cirúrgicos, Generais já começam a impor limites aos ataques assimétricos da turma do Foro de São Paulo que infesta o poder no Brasil. Por trás da bronca, os oficias de quatro estrelas exigem mais verbas, rotatividade nos comandos das forças e, sobretudo, respeito pelas Forças Armadas como instituição garantidora da Pátria. A Comandanta em chefe das FFAA já foi informada, claramente, por assessores próximos que “a insatisfação militar começa a crescer e fugir do controle”. Acontece que Dilma, na costumeira arrogância e autossuficiência, já avisou que prefere “pagar para ver” e não acredita que os “militares percam a linha”. Ontem, em São Borja, no Rio Grande do Sul, foi emitido o primeiro sinal de que a paciência da caserna está se esgotando. O Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, deixou claro, publicamente, que a recepção aos restos mortais do ex-Presidente João Goulart, com honras militares, represente uma retratação histórica do EB com Jango (conforme sugere o governo). O Oficial de quatro estrelas e membro do Alto Comando do Exército foi direto: “Nenhum erro histórico. A História não comete erro. A História é a História. As instituições não mudam na história. Não há nenhuma modificação em relação ao Exército”. O General Bolivar aproveitou para desmentir outra mentira repetida pela reformada historiografia do governo petralha, segundo a qual Jango fora enterrado em dezembro de 1976, às pressas, sem honra de chefes de Estado a que teria direito como ex-Presidente da República. Bolivar foi claro, novamente: “Ele não foi enterrado como cidadão comum. Ele nunca deixou de ser presidente. Estamos prestando as honras regulamentares, nada mais do que isso. Não tem nenhuma outra ilação além disso, nem a favor nem contra”. Nos bastidores do poder, a declaração pública do General Bolivar pode ser interpretada como um recado. Nos bastidores, ele é citado como o favorito a substituir o General Enzo Peri no posto de Comandante do Exército. A Presidenta Dilma, no entanto, nada fala sobre troca dos três oficiais generais que comandam o EB, a Marinha e a FAB desde o governo Lula – em uma incomum falta de rotatividade que desrespeita a carreira militar. Nem nos tempos da “dita-dura” se descumpriu o princípio da alternância de comandos – e os chefes militares tinham status de ministros, até que Fernando Henrique Cardoso instituiu o Ministério da Defesa. O breve recado do General Bolivar pode até lhe custar o futuro comando do EB. Mas deixou clara que a insatisfação dos militares com a guerra irregular promovida pela petralhada contra as Forças Armadas tem um limite. O Alerta Total de ontem continua valendo. O desgoverno petralha nunca esteve sob tanta pressão. Qualquer erro – e eles cometem muitos – pode ser fatal para o projeto de perpetuação no poder. Por isso, releia: Oligarquia Financeira Transnacional já decidiu que PT deve ser tirado do Palácio do Planalto em 2014 Atenção! Não existe “golpe em marcha” – como podem supor alguns que sonham com uma reedição de 1964. Mas tudo pode acontecer quando um governo perde sua base de sustentação na geopolítica globalitária. O desgoverno petralha está órfão. Por isso, será substituído. O problema é se a troca atenderá aos verdadeiros interesses do Brasil. O cenário mais provável é uma mudança para substituir apenas as marionetes titulares. É a sina de um país subdesenvolvido, sem soberania e projeto de Nação.

FONTE DA NOTÍCIA 
 
http://www.militar.com.br/blog27166-Tropa-descontente#.Urdi1_jf1xk
fonte 

Abaixo-assinado CASSAÇÃO DO REGISTRO PROFISSIONAL DE ALEXANDRE PADILHA

Para: PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

Ilmo. Sr.Presidente do Conselho Federal de Medicina:

Dr.Roberto Luiz D'Avila. 

Nós, médicos brasileiros, regularmente inscritos no CFM, com nosso pagamento de anuidade em dia, obedientes ao Código de Ética Médica, pedimos abertura de processo ético profissional contra o Sr.Ministro da Saúde Dr.Alexandre Padilha nos termos do Capítulo 3 Artigo 20 que estabelece ser vedado ao médico permitir que interesses pecuniários, políticos, religiosos ou de quaisquer outras ordens, do seu empregador ou superior hierárquico ou do financiador público ou privado da assistência à saúde interfiram na escolha dos melhores meios de prevenção, diagnóstico ou tratamento disponíveis e cientificamente reconhecidos no interesse da saúde do paciente ou da sociedade. Entendemos que na condição de médico, o Ministro da Saúde, enquanto agente público, empenhou-se na promoção e implantação da Medida Provisório 621 e do Parecer 051/2013 da AGU (Advogacia Geral da União) que atenta contra a Soberania desse Conselho naquilo que se refere ao exercício da Medicina no território nacional. Salvo melhor juízo, pedimos ao senhor que no devido processo seja contemplada possibilidade de cassação do seu registro de profissional.

Atenciosamente,

Médicos Brasileiros regularmente inscritos no CFM

sábado, 21 de dezembro de 2013

SEGUNDA LIGAÇÃO TELEFÔNICA ENTRE EU E O DIABO


3 horas da manhã toca o Telefone...

Eu – Alô??

Diabo – Dr.Milton ?

Eu – Sim..quem é ???

Diabo – Sou eu...o Demônio...You Know I'm Bad, I'm Bad- You Know It (imitando o Michael)

Eu – Puta que pariu, me enganei de diagnóstico! Na outra ligação falei em depressão, mas tu é bipolar...hoje tá maníaco, né???

Diabo – Pois é..não sei..apenas estou afim de incomodar novamente, como estão as coisas ai?

Eu – Porra, estão um inferno! Já tinha dito isso da outra vez! O que tu quer comigo agora? Vai começar novamente com aquela merda de que está sozinho e quer vir dormir aqui?? Conta uma coisa aqui pro “doutor” (eu segurando o riso...): tu sente atração por outros diabos, não sente? Nada de diabinhas contigo, né?? Conheço “teu time”..kkkkkk

Diabo (furioso) – Vou te processar por preconceito, seu desgraçado! Aqui no Inferno está cheio de advogados..vários, por sinal, excelentes! O que tu acabou de dizer está sendo gravado e isso é crime de homofobia!

Eu – Homofobia??? No inferno?? Vai pra puta que pariu!...Essa coisa começou aqui no Brasil! Não tenta me enganar.

Diabo (me cortando) – E daí?? Nós importamos boas ideias de outros lugares..O Brasil é nosso parceiro desde 2003..Eu digo que isso é crime aí e aqui! Está satisfeito??

Eu - Estou...mas e se for?? Quem vai julgar o processo??

Diabo – Ora, quem?? Deus, porra! Ele é o Supremo Juiz.-Tem mais, já vou te avisando que tem gente nossa na “corte” dele...Dessa vez tu tá perdido, Miltão...kkkkk..Minha queixa contra ti vai direto para o STC – Supremo Tribunal Celestial..

Eu – Gente de vocês no STC, é..??? Conta mais sobre isso (dessa vez eu tentando ligar o meu gravador sem fazer barulho)..

Diabos – Sim ! Temos, sim...dois juízes para ser mais exato..Mefistoffolis e Satanowski ...

Eu – Faz tempo que eles estão lá??

Diabo - Na verdade não...eles entraram lá para participar do Juízo Final, mas enquanto isso tem nos prestado grandes favores...rsss..rsss

Eu – Sei quem são! Um deles sequer foi juiz antes em toda sua vida...O outro esteve inclusive advogando em tua defesa, que eu sei, seu merda !

Diabo – Sim...é verdade..problemas que eu tive no passado ...Naquela eu quase me dei mal, mas não muda de assunto! O processo é contra ti !

Eu – Tá bem..tá bem ...Não podemos fazer um acordo? Uma pena alternativa??

Diabo – Pode ser..Na verdade não é uma má idéia..Eu tenho alguma experiência em acordos com médicos...rsss..rsss..

Eu – Com os meus colegas como o Dr.Fausto?

Diabo - Não, não.. com teus colegas em cargo de chefia ou dirigindo planos de saúde...kkkk

Eu – Eu sei, porra! Não precisa começar a ofender a profissão agora...O que tu queres de mim??

Diabo – Quero que tu venhas para o Inferno e seja meu conselheiro no CFS (Conselho Federal de Satanismo)

Eu – O quê?? Eu já sabia que depois de ser médico no governo do PT o que me esperava era o inferno..Mas ser teu conselheiro?? De onde veio a idéia?? ….(mudando a voz para um tom mais calmo) em que condições eu trabalharia contigo??

Diabo – Vais ver que vais gostar: todo ano cobramos o valor do nosso conselho dos demais habitantes do inferno..Viajamos as custas do Conselho Federal de Satanismo, nossa grana pode ficar em algum banco de Minas Gerais aí no Brasil ...muita “diaba” gostosa e uísque escocês pra gente, Miltão..não disfarça que eu sei que tu é chegado ...rssss...

Eu – Tá bem, tá bem, porra! Não precisa começar a citar meus pontos fracos...Mas a mim tu não enganas..fui auditor de alguns planos de saúde aqui no Brasil e a minha experiência com sacanagem é imensa..O que vais querer em troca, hein?

Diabo – Milton, o negócio é o seguinte: tem muita auditoria nessa coisa do CFS ..nessa grana que a gente tá metendo a mão ..e por aí vai..sabe como é, né Miltão? Afinal tu é brasileiro, porra!

Eu – Tá, eu sei! E eu com isso?? O que queres de mim?

Diabo – Seguinte: sabe que pra ser mandado pro inferno alguém antes deve passar por uma prova com Deus não sabe? É o famoso RECONDENA..Exame complicado de escapar...

Eu – Sei, e daí ?..

Diabo – Miltão, tu vais me ajudar fazendo a turma entrar aqui sem prova nenhuma! Tem um colega teu aí no Brasil que me deu essa idéia...

Eu – Eu não, porra! Leva ele aí e pede pra ele mesmo te ensinar!

Diabo – Não posso...

Eu – Por quê?

Diabo – Ele já está aí fazendo esse serviço pra mim na Medicina de vocês...kkkkkk

Eu – Vai pra puta que pariu ! (Bato o telefone na cara dele)

Porto Alegre, 21 de dezembro de 2013.