"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O Rato e a Vela


Milton Pires

Cinco horas da manhã, da tarde ou da noite...tanto faz - pensou Santos com raiva. Abril de 1918, Ypres. Front Ocidental. João Manoel Santos, cabo do Corpo Expedicionário Português, deu-se conta de que estava sozinho no fundo da trincheira inundada até a altura dos joelhos. Havia portugueses, ingleses e alemães mortos por toda parte. Ele não conseguia se mexer da cintura para baixo. Um fragmento de obus havia atingido sua espinha. Por baixo de uma manta que cobria suas pernas, e que havia tomado de um soldado escocês, podia perceber pequenos movimentos. São os ratos - disse o cabo a si mesmo notando, ao lado da única vela que iluminava a cena, um deles parado, completamente imóvel, só dando sinais de vida pelos bigodes.
Olhando ao redor, Santos viu que um corpo se mexia. Tentou alcançar, para se proteger e sem sucesso, uma baioneta que estava muito longe, mas já era tarde: um alemão estava ali e agora se levantava.
Parado ! - berrou Santos em português.
A resposta veio em alemão – Camarada ! Camarada !
Sucedeu-se uma troca de frases e insultos até ficar claro que francês era o idioma que ambos compreendiam.
Meu nome é Hans Dieter – disse o alemão num francês carregado. Estou cego. Gás – e calou-se.
O silêncio voltou a tomar conta de tudo. Subitamente, os dois escutaram uma voz em inglês. Às gargalhadas, alguém dizia lá em cima – Vejam só: um está cego e outro paralítico. Os dois me escutam e nenhum me compreende. Que bela oportunidade.
Depois de gritarem, de implorarem, de suplicarem por ajuda, os dois inimigos lançaram nos idiomas de Goethe, Camões e Balzac todas as ofensas e palavrões que conheciam contra o inglês. Nada adiantou. Foram deixados ..
Sairemos daqui juntos – disse o alemão. Ainda posso caminhar e tenho forças para carregá-lo. Você enxerga e poderá me guiar.
O cabo, percebendo que os disparos de artilharia haviam parado por completo, aceitou a proposta.
Vagaram por mais de uma hora naquela que era conhecida como “terra de ninguém” até que os assobios, vindos do céu e que antecedem as explosões, recomeçaram.
Dieter parou. Ajoelhou-se e colocou Santos no chão. As explosões eram cada vez mais próximas mas de súbito cessaram.
Os dois soldados levantaram o rosto que até então estava contra o solo. Apesar da noite fechada, o português viu que a poucos metros, brilhava a luz de uma vela. Contou ao alemão e pediu ajuda para ser arrastado até lá. Ao lado da luz estava o enorme rato cinza que viu na trincheira. Parado. Só os bigodes se movendo. Olhos pretos enormes dentro dos quais Santos viu a figura de uma moça muito bonita e muito pálida que foi crescendo, crescendo... até que o próprio rato se tornou ela mesma.
Quem é você? - perguntou Santos apavorado e segurando o alemão cego para que não se aproximasse mais daquilo que ele mesmo pensava ser o demônio.
A moça respondeu com duas vozes ao mesmo tempo. Uma em perfeito português; outra em alemão sem sotaque:
- Eu sou a Morte. Vocês estão livres. Podem ir...

para o meu pai..

Porto Alegre, 28 de fevereiro de 2015.

AVISO À "OPOSIÇÃO"


"Aécio Neves, Eduardo Cunha e mais alguns políticos que ficaram conhecidos como "de oposição" estão dando declarações dizendo que o impeachment de Dilma Rousseff "não está em pauta"...LEMBREM - Não são vocês que dizem aos brasileiros o que "está em pauta" ou não. São os brasileiros que DETERMINAM isso a vocês ! Calem-se e parem com esse tipo de coisa na imprensa. O barco petista está afundando e vocês vão juntos se não honrarem sua função !"
Milton Pires

Ação Criminal do Deputado Bolsonaro contra Marginal Petista, Delator e Líder do Mensalão - Lula



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Poeminha do Terror Petista


Milton Pires
Era uma vez um caminhão grandão
Rodava pela estrada sem dinheiro e
e sem família.

Não tinha rádio, freio ou motorista
Pegou no sono e sem destino foi
rodando..rodando..

Esmagou uma Brasília..

(Fim do Poeminha de Terror)

para Ana Conegundes

LULA "MANDOU" SOLTAR RENATO DUQUE

No contexto da Operação Lava Jato, uma das perguntas que permanecem sem resposta é por que Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, foi solto por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal -- e, depois, teve novo pedido de prisão preventiva negado por obra do mesmo Teori, que convenceu Gilmar Mendes e Carmen Lúcia a segui-lo na decisão. Afinal de contas, está mais do que provado que Renato Duque, homem de José Dirceu e do PT, era um dos principais engenheiros do propinoduto que sangrou a estatal.
O Antagonista apurou com três fontes diferentes, para chegar à resposta. Renato Duque não está livre por falha de argumentação do juiz Sergio Moro e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como pensam alguns. Esse foi apenas o pretexto. Renato Duque está livre por causa de Lula.
A prisão de Renato Duque, em novembro do ano passado, fez com que a sua mulher entrasse em desespero. Sem poder contar com José Dirceu, pato manco depois do mensalão, ela recorreu a Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula. Para acalmá-la, Okamotto afirmou que a situação se arrumaria num curto espaço de tempo, mas ela lhe disse que não cairia nessa conversa. Que, se fosse necessário, teria como reunir provas suficientes para provar que Lula sabia e participara do esquema do petrolão.
Diante da ameaça, Okamotto disse a Lula que ele deveria encarregar-se da questão pessoalmente. Lula encontrou-se com a mulher de Renato Duque e tentou persuadi-la de que o seu marido ficaria na prisão menos do que se imaginava. Em vão. Ela voltou a afirmar que implicaria o ex-presidente no escândalo, se Renato Duque não fosse libertado rapidamente.
Acuado, Lula pediu ajuda a um ex-ministro do STF de quem é muito amigo. Ele se prontificou a socorrer o petista. O melhor caminho, disse o ex-ministro do STF a Lula, era procurar Teori Zavascki. Foi o que o amigo de Lula fez: marcou um encontro com Teori Zavascki, para lhe explicar como era urgente que Renato Duque fosse solto, porque, caso contrário, Lula seria envolvido "injustamente" num escândalo de proporções imprevisíveis para a estabilidade institucional. Teori Zavascki aquiesceu. Avisado pelo amigo ex-ministro do STF, Lula comunicou à mulher de Renato Duque que tudo estava resolvido
Foi assim que Renato Duque, passados pouco mais de quinze dias após a sua prisão, viu-se do lado de fora da carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
FONTE ORIGINAL DA NOTÍCIA AQUI - http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-renato-duque-esta-solto-a-pedido-de-lula

Caminhoneiro Não é Médico !



Milton Pires

Quando, em 1840, Alexis de Tocqueville finalmente publicou a segunda parte da “Democracia na América”, ele deixou claro, no final do livro, que as sociedades democráticas são aquelas que maior risco correm de sacrificar, em nome do interesse geral, os direitos básicos de qualquer indivíduo. Viajando pelos Estados Unidos, Tocqueville percebeu quais os riscos que a igualdade generalizada impõem sobre a liberdade individual. O homem democrático, atomizado, não reconhece mais diferenças de aptidão e capacidade. O mérito individual se dissolve na multidão e cada um recorre a própria razão como medida suprema de decisão. Se a razão individual não é suficiente, a verdade e a justiça nascem abençoadas pela aclamação das massas. No “teatro da justiça”, são os aplausos e vaias da plateia e não os comentários da crítica que definem o valor da peça democrática americana que, mesmo ruim na época de Tocqueville, é uma obra prima se comparada com a ópera bufa bufa petista.
O que, acredito eu, Tocqueville não tenha conseguido imaginar é uma “democracia” levada a um limite tão extremo que a própria definição de interesse do “indivíduo” e da “sociedade” são relativas e dependem de uma interpretação ideológica.
Vamos ao ponto central do artigo: os caminhoneiros brasileiros estão bloqueando estradas. Argumenta-se que isso fere o mais elementar dos direitos de um cidadão e de uma sociedade – o “direito de ir e vir”. Entendo eu que, a partir dessa definição, temos uma “classe” - a dos caminhoneiros – que está prejudicando a sociedade, não é isso? Se isso é verdade, devo pressupor que os caminhoneiros estão excluídos da sociedade, não é? Afinal eles estão prejudicando o direito da “sociedade como um todo”, não estão?
Pois bem, pergunto, eu: e o direito deles, caminhoneiros, à sobrevivência? Quando se trata deles, aí eu posso passar a dizer que é um “interesse de classe” mas não do indivíduo, não é? Assim como me foi dito, tempos atrás, que uma greve dos médicos “não deveria prejudicar a sociedade como um todo”.
A questão é a seguinte: alguém sabe dizer o que é a “sociedade como um todo”?? Eu não sei, mas apesar de não saber já percebi que o Governo Petista não tem dificuldade alguma em definir o conceito - tudo que for contra o partido é contra a “sociedade como um todo”. O que é bom para o Partido é bom para o Brasil.
A prova disso que escrevi é elementar – não se chama Força de Segurança Nacional nem Polícia Rodoviária Federal quando, ao invés dos caminhoneiros, é o Movimento Sem Terra que bloqueia estradas federais. Ou se chama? Ou é mentira isso que eu acabei de escrever ??
Devemos abrir os olhos para ver o quão relativos são os conceitos de liberdade e de direito de ir e vir no Brasil Petista ou vamos continuar sempre repetindo as bobagens e slogans de lugar comum. Para desgraça do Partido dos Trabalhadores, caminhoneiros não são médicos. O PT não tem um Sindicato de Caminhoneiros capaz de mantê-los quietos com ideias de que “a população carente não pode ser prejudicada”...e de que “não podemos perder o apoio dos usuários das estradas”...Não existe, para desgraça dos marginais petistas, um “Sistema Único de Estradas Brasileiras” garantido pela Constituição de 1988.
Dilma não pode trazer motoristas cubanos para o Brasil, né companheiros? Caminhoneiros não fazem faculdade, não são coxinhas, não tem olhos azuis..Não tem “dívida histórica” a ser resgatada com a população depois de formados em “faculdades federais de caminhoneiros”, né ? Caiu a ficha de vocês? Caminhoneiro não é Médico !

Para os Sindicatos Médicos – vocês não enganam mais ninguém...

Porto Alegre, 27 de fevereiro de 2015.

Síndrome de Nisman

27/02/2015 15h27 - Atualizado em 27/02/2015 15h35

Janot revela que teve residência arrombada no fim de janeiro

Procurador-geral confirmou que teve segurança reforçada recentemente.
Na próxima semana, Janot deverá denunciar políticos citados na Lava Jato.

Fernanda ResendeDo G1 Triângulo Mineiro
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, revelou nesta sexta-feira (27), em Uberlândia (MG), que a residência dele, em Brasília, foi arrombada no fim de janeiro. Segundo o chefe do Ministério Público, que deverá solicitar na próxima semana pedidos de abertura de inquérito contra políticos citados na Operação Lava Jato, os criminosos furtaram apenas o controle remoto do portão da garagem.
Nesta quinta (26), a equipe de segurança do procurador-geral se reuniu na sede da Procuradoria, em Brasília, para discutir estratégias de reforço da proteção de Janot. No dia anterior, o procurador teria sido informado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de que a área de inteligência da Polícia Federal (PF) detectou “riscos” à sua segurança e que ele deveria reforçar a proteção policial.
Questionado sobre se ele tem sido intimidado pelo crime organizado ou por autores de crimes de corrupção, o procurador-geral da República respondeu que ainda não sabe a origem das intimidações, porém, contou que houve um caso concreto de segurança no momento em que invadiram sua casa.
"Minha casa foi arrombada no fim de janeiro. Por conta dos alarmes, essas pessoas tiveram, no mínimo, oito minutos na minha casa. Levaram um controle para abrir portão de garagem. Dentro da minha casa tinha pistola .40 com três carregadores, 14 balas cada um, máquina fotográfica, um monte de coisas de valor, e a única coisa que foi levada foi o controle remoto de portão. De lá para cá eu tenho recebido relatórios de inteligência, e, nos últimos, parece que aumentou o nível de risco, por isso as precauções que falei", contou Janot em Uberlândia, durante evento em repúdio o atentado ao promotor de Justiça de Monte Carmelo (MG) Marcus Vinícius Ribeiro.
O promotor de Justiça mineiro foi vítima de um atentado, no fim de semana passado, em frente à sede da Promotoria em que trabalhava. Segundo informações da Polícia Militar, Ribeiro saía do local quando um motociclista se aproximou e efetuou 15 disparos na traseira do veículo dele. Apesar de três projéteis terem atingido suas costas, o promotor de Justiça sobreviveu.

O BRASIL SÓ TEM UM EXÉRCITO: O DE CAXIAS!


Ontem, nas ruas centrais do Rio de Janeiro, pudemos assistir o despreparo dos petistas com as lides democráticas. Reagiram inconformados como se só a eles coubesse o “direito” da crítica aos atos de governo. Doeu aos militantes petistas, e os levou à reação física, ouvir os brados alheios de “Fora Dilma”.
Entretanto, o pior estava por vir! Ao discursar para suas hostes o ex-presidente Lula, referindo-se a essas manifestações, bradou irresponsáveis ameaças: “ ..também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”. Esta postura incitadora de discórdia não pode ser de quem se considera estadista, mas sim de um agitador de rua qualquer. É inadmissível um ex-presidente da República pregar, abertamente, a cizânia na Nação. Não cabem arrebatamentos típicos de líder sindical que ataca patrões na busca de objetivos classistas.
O que há mais por trás disso?
Atitude prévia e defensiva de quem teme as investigações sobre corrupção em curso?
Algum recado?
O Clube Militar repudia, veementemente, a infeliz colocação desse senhor, pois neste País sempre houve e sempre haverá somente um exército, o Exército Brasileiro, o Exército de Caxias, que sempre nos defendeu em todas as situações de perigo, externas ou internas.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Um Sonho Chinês.



Milton Pires

Há muito tempo, numa noite muito quente para província de Shanxi, o mestre Lao Bo estava na cama com uma aluna muito jovem, muito bonita e muito pobre – Mai Feng. 
- Você me ama? - perguntou Mai
- Muito – respondeu mestre Lao
- Mesmo depois que eu morrer? - insistiu a moça
- A morte não existe. A vida é um sonho – respondeu Lao Bo
- Ainda assim – quis saber a aluna – Vou ser amada para sempre?        
- Ontem, agora, sempre...São apenas impressões. Se a morte não existe; o tempo também não – sentenciou o mestre.
Amanheceu e o mestre Lao Bo viu que Mai Feng não respirava mais. Ela havia acordado. O mestre chorou e continuou dormindo.

Para querida Vee Wong

Porto Alegre, 26 de fevereiro de 2015. 

MÉDICO AMEAÇADO DE MORTE POR SECRETÁRIO DA SAÚDE

15/01/2015 17h36 - Atualizado em 15/01/2015 17h52

Médico diz ter sido ameaçado de morte por secretário de Nova Odessa

Pendência trabalhista é de R$ 1,2 mil, de acordo com Paulo Grando Junior.
Prefeitura negou ameaça e informou que repasse será feito até o fim do mês.

Do G1 em Piracicaba e região
Hospital Municipal de Nova Odessa (Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação)Plantonista afirma não ter recebido pagamento por serviço (Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação)
O médico plantonista Paulo Roberto Grando Junior, de 28 anos, afirma ter sido ameaçao de morte pelo secretário de saúde de Nova Odessa (SP), Valmir Crepaldi Silva, após questioná-lo sobre a falta de pagamento de serviços prestados em novembro do ano passado ao Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. O valor da dívida trabalhista da Prefeitura com o profissional é de R$ 1,2 mil, referente a um dia de plantão. Em nota oficial, Silva disse que a acusação não é verdadeira e que médico receberá o dinheiro até o fim de janeiro.
De acordo com Grando, ao entrar em contato com Silva na tarde de quarta-feira (14) para cobrar o salário atrasado, o secretário de saúde teria lhe dito palavras ofensivas. “Após ter me respondido agressivamente, eu disse que levaria o caso à Justiça e à imprensa, então ele me ameaçou de morte”. O profissional registrou boletim de ocorrência de injúria contra a autoridade.
Ao G1, o médico, que também atua na rede pública e particular de Piracicaba (SP), disse que já tinha trabalhado para o Hospital Regional de Nova Odessa em outras ocasiões por intermédio de uma empresa terceirizada, mas que não teve problemas de atraso nas remunerações.
“Nos meses de março e fevereiro de 2104, eu realizei coberturas de plantões e não houve atraso no repasse do dinheiro. Mas, agora, o repasse já foi prorrogado por três vezes no mês de dezembro", relatou.
Ainda segundo Grando, a empresa responsável pela contratação de médicos e repasse das verbas da Prefeitura de Nova Odessa para os profissionais da saúde que fazem plantão no hospital não consegue remunerar os contratados por falta de pagamento. Segundo ele, há outros funcionários na mesma situação na instituição. A empresa OS, que agencia a admissão dos plantonistas, disse que oito aguardam pelo recebimento.

Prefeitura
Em nota, o secretário de Saúde de Nova Odessa, Valmir Crepaldi, informou que nunca ameaçou o médico e que o não pagamento por falta de verba da Prefeitura também não procede. A pasta afirmou que houve uma alteração no contrato entre a administração municipal e a OS, que gerencia o hospital, prorrogando as datas de repasse para 25 de janeiro. O plantonista deverá receber os valores nos 26 e 27 de janeiroA empresa terceirizada confirmou a mudança de datas.

SEGUEM OS BLOQUEIOS

10 estados têm protesto de caminhoneiros

Bloqueios em rodovias foram proibidos pela Justiça

26/02/2015 às 11:58h
Recomendar
10 estados têm protesto de caminhoneiros
Crédito: Reprodução
Apesar de a Justiça já ter determinado a liberação das rodovias federais em 6 estados (Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Ceará), e em 14 municípios de outros cinco estados (Paraná, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), caminhoneiros seguem protestando nas estradas do país nesta quinta-feira (26).

Às 11h45, sete estados registravam bloqueios (CE, MT, MS, PR, RS, SC e SP), mas a manifestação já atingia dez estados. Em Cabo Frio, no Rio, caminhoneiros protestam em frente a uma refinaria de sal contra o valor do frete. Em Minas, a BR-050 chegou a ser bloqueada por algumas horas, mas foi liberada logo em seguida. Em GO, a BR-364, em Mineiros, foi liberada às 11h e voltará a ser bloqueada às 13h, segundo os manifestantes.

Na noite desta quarta (25), uma reunião entre sindicatos e associações que representam os caminhoneiros e o governo tentou pôr fim à greve. Os trabalhadores aceitaram a proposta, mas o acordo não contou com o apoio de Ivar Luiz Schmidt, que se diz representante do Comando Nacional do Transporte. O movimento, segundo ele, é responsável por cerca de 100 pontos de bloqueio nas estradas.

Veja abaixo a lista com os pontos de bloqueio às 11h45:

CE:
BR-116, no km 15, em Fortaleza

MS:
BR-163, no km 614, em São Gabriel do Oeste
BR-163, no km 618,4, em São Gabriel do Oeste
BR-163, no km 256, em Dourados
BR-163, no km 267, em Dourados
BR-163, no km 270, em Dourados
BR-463, km 102, em Ponta Porã

MT:
BR-070, no km 274, em Primavera do Leste
BR-070, no km 285, em Primavera do Leste
BR-364, no km 196, em Rondonópolis
BR-364, no km 397, em Cuiabá
BR-163, no km 588, em Diamantino
BR-163, no km 593, em Nova Mutum
BR-163, no km 614, em Diamantino
BR-163, no km 686, em Lucas do Rio Verde
BR-163, no km 745, em Sorriso
BR-163, no km 845, em Sinop

PR:
BR-163, km 32 - Santo Antônio Do Sudoeste
BR-163, km 64 - Pérola D'oeste
BR-272, km 364 - Campo Mourão
BR-277, km 238 - Irati
BR-277, km 338 - Guarapuava
BR-277, km 455, Laranjeiras do Sul
BR-277, km 584, Cascavel
BR-277, km 667, em Medianeira
BR-277, km 600, em Cascavel (próximo ao Trevo Cataratas)
BR-369, km 397 - Mamborê
BR-369, km 501, em Corbélia
BR-373, km 265 - Prudentópolis
BR-373, km 478 - Coronel Vivida
BR-376, km 137 - Nova Esperança
BR-376, km 158 - Mandaguaçu
BR-376, km 187 - Marialva
BR-376, km 353 - Ortigueira
BR-467, km 76 - Toledo
BR-476, km 361 - União Da Vitória
BR-487, km 197, Campo Mourão
BR-487, km 189, Campo Mourão
PRC 158, km 528 - Vitorino
PR-170, km 26, Florestópolis
PR-170, km 381, em Guarapuava
PRC-180, km 465, Francisco Beltrão
PR-182, km 320, Toledo
PR-182, km 459, em Realeza
PR-182, km 481, Ampére
PR-218, km 254, em Astorga
PRC-280, km 134, Palmas
PRC 280, km 194 - Mariópolis
PRC-280, km 255, em Marmeleiro
PRC-280, km 175 – Clevelândia
PR-281, km 255 – Chopinzinho
PR-281, km 535 -Dois Vizinhos
PR 281, KM 467 – Chopinzinho
PR-317, km 047, em Santa Fé
PR-317, km 055, em Santa Fé
PR-323, km 36, em Sertanópolis
PR-323, km 163, em Paiçandu
PR-323, km 303, Umuarama
PR-444, km 08, Arapongas
PR-458, km 000, em Flórida
PR-463, km 53, em Colorado
PRC-466, km 245, em Guarapuava
PR-466, km 100, em Jardim Alegre
PRC-466, km 179, Pitanga
PR-471, km 222 - Nova Prata do Iguaçu
PR-483, km 001, Francisco Beltrão
PRC-487, km 295, em Manoel Ribas
PR-558, km 004, em Campo Mourão
PR- 562, km 085 - São João
PR 566, km 12 - Itapejara

RS:
BR-101, no km 22, em Três Cachoeiras
BR-116 - km 40 - Vacaria
BR-116, km 454, em São Lourenço do Sul
BR-153, no km 53, em Erechim
BR-158, km 265, em Júlio de Castilhos
BR-285, no km 337, em Carazinho
BR-287 - km 332,5 - São Vicente do Sul
BR-293, no km 125, em Candiota
BR-386 - km 36 - Frederico Westphalen
BR-386, no km 50, em Seberi
BR-386, no km 134, em Sarandi
BR-386, no km 245, em Soledade
BR-386, no km 269, em Fontoura Xavier
BR-392, no km 655, em Cerro Largo
BR-468 , no km 0, em Palmeira das Missões
BR-468, no km 61, em São Martinho
BR 468, no km 97, em Três Passos
BR-470, no km 11, em Barracão
BR-472, no km 115, em Boa Vista do Buricá
BR-472, no km 572, em Uruguaiana
ERS-122, no km 69, em Caxias do Sul
ERS-126 - km não informado - Paim Filho
ERS-155, no km 65, em Santo Augusto
ERS-208 - km 42 - Maximiliano de Almeida
ERS-210 - km não informado - Boa Vista do Buricá
ERS-211 - km 43 - Paulo Bento
ERS-287 - km não informado - Venâncio Aires
ERS-307 - km 49 - Santa Rosa
ERS-324, no km 02, em Ronda Alta
ERS-332 - km 60 - Arvorezinha
ERS-342 - km não informado - Ijuí
ERS-342 - km não informado - Catuípe
ERS-332, no km 139, em Espumoso
ERS-344, no km 28, em Tuparendi
ERS-344, no km 44, em Independência
ERS-404, no km 04, em Sarandi
ERS-406, no km 01, no entroncamento com a ERS-324 - em Planalto (próximo a Nonoai)
ERS-436, no km 02, em Taquari
ERSC-453 - km não informado - Venâncio Aires
ERSC-470, no km 182, em Veranópolis
ERS-470 - km não informado - Nova Prata
ERSC-472 - km não informado - Palmitinho
ERSC-481, km 09, em Estrela Velha
VRS-816 – km 00 – Venâncio Aires

SC:
BR-116, no km 54, em Papanduvas
BR-116, km 138, em Santa Cecília
BR-158, no km 109, em Cunha Porã
BR-158, no km 139, em Palmitos
BR-163, no km 88, em Guaraciaba
BR-163, no km 123, em Dionísio Cerqueira
BR-282, no km 340, em Campos Novos
BR-282, no km 380, em Joaçaba
BR-282, no km 505, em Xanxerê
BR-282, no km 605 (trevo), em Maravilha
BR-470, no km 316, em Campos Novos
BR-470, no km 174, em Pouso Redondo
BR-470, no km 178, em Pouso Redondo
SC-135, no km 119, em Videira
SC-135, no km 139, em Tangará
SC-157, no km 1, em São Lourenço do Oeste
SC-157, km 54, em Quilombo
SC-160, no km 0, em Campo Erê
SC-163, no km 58, em São Miguel do Oeste
SC-386, no km 0, em Iporã do Oeste
SC-415, km 21,5, em Itapoá


SP:
SP-270, no km 426, em Cândido Mota
SP-294, no km 560, em Parapuã
SP-294, no km 616, em Pacaembu
FONTE: Com informações do G1
REPORTAR ERRO


BLOG DO ALUIZIO AMORIM: O QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE SOBRE O PROTESTO DOS ...

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: O QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE SOBRE O PROTESTO DOS ...: Esta foto do caminhoneiro descansando é do site de Veja. Já as fotos acima, que mostram a queima de bonecos de Lula e Dilma co...

O QUE A GRANDE MÍDIA ESCONDE SOBRE O PROTESTO DOS CAMINHONEIROS. FOTOS MOSTRAM BONECOS DE LULA E DILMA QUEIMANDO! FAIXAS IMPEACHMENT JÁ! MOVIMENTO NÃO FAZ ACORDO COM O GOVERNO.

Esta foto do caminhoneiro descansando é do site de Veja. Já as fotos acima, que mostram a queima de bonecos de Lula e Dilma com o fatídico e azarento 13, são do site da Rádio Jaraguá, da cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, onde também se pode ler matéria sobre os protesto e ouvir áudio de reportagem. E não precisa dizer mais nada, se é que me entendem.
Embora a grande mídia que serve aos interesses do desgoverno do PT que está afundando o Brasil afirme que a pauta de reivindicações dos caminhoneiros esteja centrada apenas naquilo que respeita ao preço do diesel e às tarifas de pedágio. A verdade é outra. Já caiu a ficha para os leões da estada, essa gente que carrega e entrega a nossa comida e os combustíveis que fazem com que o Brasil funcione.
Enquanto o petralha Miguel Rosseto, ministro da Secretaria da Presidência, que nunca trabalhou na vida a não ser fazer discurso comunista, milhares de brasileiros passam a vida nas estradas para que ele, Rosseto, usufrua do bem bom no seu gabinente com ar refrigerado em Brasília. No final do mês está garantido na conta de Rosseto o que um caminhoneiro nem imagina que uma pessoa possa receber mensalmente, um bolada sem fazer porra nenhuma.
Enquanto a grande mídia se esforça para sustentar um governo corrupto e ladravaz escondendo informações, muitos brasileiros, como os caminhoneiros, comem todos os dias o pão que o diabo amassou.
Enquanto a mídia escamoteia a verdade, pelas redes sociais são postadas fotos e informações demonstrando que os caminhoneiros querem mais do que o o diesel e os pedágios mais baratos. Eles querem o PT fora do poder para sempre. Eles queimam bonecos da Dilma e do Lula, eles estendem faixas com uma exigência: Fora Dilma! Fora PT! Impeachment Já!
Ou alguém acredita que essa legião de trabalhadores que pega pesado todos os dias atravessando noites inteiras nas estradas para fazer chegar as mercadorias essenciais para a vida de todos os brasileiros não saiba quem são os culpados pela crise econômica que a todos castiga?
Ivar Schmidt, o líder dos caminhoneiros: sem acordo com o governo do PT. Foto: Veja.
O chefe do movimento dos caminhoneiros, Ivar Schmidt, diga-se de passagem, praticamente à margem da pelegada sindical, deu umaentrevista ao site da revista Veja que pode ser lida aqui. Ele teve um encontro com Rosseto, mas não aceita as propostas indecorosas desse governo mentiroso, ladravaz e corrupto. Que o diga o conteúdo do inquérito da Operação Lava Jato.
Enquanto os caminhoneiros penam, junto com a maioria do povo brasileiro, açoitados pela carestia e a majoração abusiva das tarifas pública, a bandalha do PT, que denominam partido, chefiada por Lula, já embolsou, conforme o inquérito da Operação Lava-Jato, algo em torno de mais de R$ 600 milhões, via propinoduto da Petrobras.
Essa afronta não só os caminhoneiros repudiam. Mas agora é a maioria do povo brasileiro, inclusive a maioria que caiu no conto eleitoreiro da Dilma e votou nela. 
Nesta noite quando abastecia meu carro, o frentista afirmou que se arrependia muito de ter votado na Dilma. 
Há no horizonte do Brasil um verdadeiro tsunami de insatisfação generalizada que envolve todos os estratos sociais e deve desabar a qualquer momento sobre o Palácio do Planalto. 
E, para completar, convém ressaltar que todo esse movimento que neste instante tem como principal protagonista o conjunto dos caminhoneiros, não tem um dedo da Oposição que continua pisando nos astros distraída. A última notícia que se leu de uma reunião do PSDB, reportou uma reunião de tucanos de alta plumagem afirmando que não há motivo para o impeachment da Dilma.
No dia 15 de março os cardeais da oposição sentirão um gosto acre na boca. Provavelmente não terão coragem de aparecer nas ruas ao lado do povo, quando milhares de brasileiros em diversas capitais e cidades principais do Brasil pedirão o impeachment da Dilma e a proscrição do PT para sempre da vida política nacional.
É isto aí. Impossível fechar os olhos para todas as evidências que já assombram e inquietam as hostes do poder.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

NÃO TEM ACORDO COM VAGABUNDO PETISTA !


COMUNICADO À NAÇÃO 
Movimento Brasil Caminhoneiros, Empresários Caminhoneiros e Caminhoneiros Autônomos, unidos, vêm a público comunicar que essa greve, esse protesto dos caminhoneiros que está se intensificando por todo o Brasil, se estende desde 13 de novembro de 2.014 quando na ocasião divulgamos que seria somente por 24 horas, cuja ação se transformou em operação “tartaruga”. Na Ocasião a União Nacional dos Caminhoneiros, cujo presidente, pelego, que atende pela alcunha de “China”, refugou alegando que o alerta era falso e se tratava de boato e que iria nos processar por estar usando ilegalmente o nome da entidade.
Esclarecemos ao tal “China“ que a União Caminhoneiros, na realidade, somos nós que contribuímos, sustentando-o com nossas contribuições e que muito pouco ou quase nada vem fazendo pela nossa causa, uma vez que está alinhado a essa facção que aparelhou os três poderes da República.
Reiterando o manifesto da ocasião, notifica que o protesto é motivado para destituição ou exoneração imediata do atual desgoverno e seu aparelhamento estatal, bem como extensiva às suas coligações facciosas.
O protesto que agora se amplia intensamente e só voltará à normalidade quando houver a interferência ou intervenção imediata das Forças Armadas, a favor do povo que exige o fechamento do Congresso para reformas de base:
Na política, com apenas dois partidos e redução de congressistas. Na tributária e no judiciário com reformas administrativas, bem como reformulação do código penal.
Os caminhoneiros também se juntam aos quase 60 milhões de eleitores que protestam pelas escandalosas fraudes nas eleições, lesando a maioria dos eleitores convictos das urnas surrupiadas a favor de uma candidata que, a qualquer custo, usurpa o poder para a implantação de um comunismo bolivariano, alinhando-se a ditadores, vilões que dominam nações pelo mundo afora, em especial a Cuba e Venezuela.
Esse desgoverno usurpador vem causando prejuízos de bilhões de dólares, com inúmeros desfalques oriundos dos tributos no Tesouro Nacional, nas estatais, inclusive na Petrobrás e obrigando a categoria e o povo em geral a pagar esses desvios nos constantes aumentos dos combustíveis, sem considerar o repasse nos preços dos alimentos, nos elevados custos de pneus, de IPVAs e pedágios exorbitantes e sem retornos na melhoria das péssimas rodovias que partem do Centro-Oeste, rumo ao Norte do País. Dos assaltos e sequestros rotineiros das cargas que transportam. Sem contar, ainda, às longas filas de espera para assentar os contêineres, nos principais portos do Brasil.
Empresários dos transportes de cargas e seus caminhoneiros autônomos notificam que pesam ameaças para o bloqueio das rodovias, fato esse que, havendo congestionamento nas rodovias, será permitida pelo acostamento à passagem somente para ambulâncias em trânsito às cidades próximas. Deverão se precaver os motoristas de carretas com mercadorias perecíveis, aconselhando-os que não transitem em quanto perdurar a greve. Deverão se precaver também os seguranças, nos serviços de escoltas, o estado de guerra e atuação de legítima defesa, contra ativistas vermelhos como a ilegítima Guarda Nacional, MST e seus lacaios Black Blocs, declarados inimigos ferrenhos dos cidadãos patriotas que trabalham, produzem e recolhem seus impostos, também de forma extorsiva.
Neste manifesto não há líderes para negociar com os tiranos no poder. Somos todos por um e um por todos. Unidos no pensamento e nos objetivos.