"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

terça-feira, 31 de maio de 2016

A REDE "SOCIAL" - Postagem Feita no Facebook

Algo me intriga nas "redes sociais"...Uma coisa não me sai da cabeça desde que comecei a usar esse negócio:

Por que eu deveria ter, nas redes sociais, um comportamento, um vocabulário diferente daquele que utilizo com as pessoas no meu dia-a-dia, no meu trabalho, nas ruas?? É evidente que isso aqui não é a intimidade da minha família, não se presta para discussão da minha vida pessoal, mas o que há de "sagrado" nesta merda??? O que é essa porcaria que chamam de "netiqueta"??? Eu jamais jurei nem prometi nem me comprometi a ter "etiqueta" alguma ! O que me limita aqui não são "padrões do "Mark Nuremberg", são meus !! 

A pornografia, a pedofilia, as fotos de pessoas mortas NÃO devem ser proibidas por causa dos padrões do Facebook, devem ser banidas da sociedade ! Facebook NÃO é a sociedade mas pretende ser "livre", pretende representá-la...Se pretende representá-la, por que continua com "padrões" que não existem em nenhuma outra parte??? Que conversa é essa de "discurso do ódio"?? Ódio contra quem ?? Em que situação?? O que é o "ódio" na opinião do Nuremberg e dos caras do Facebook?? 

Ou será que o Facebook é uma "escola para adultos antissociais como eu" ?? Eu, que entro aqui e sou antissocial, vou me "socializar" através do Facebook?? É isso ??? E se o Facebook é "livre e democrático", por que, ao invés de controlar pessoas, não controla grupos??? Por que, ao invés de banir um nazista, um racista, um homofóbico, não estuda se este animal entrou na rede para formar um grupo?? Por que vai banir a pessoa e não o grupo que ela quer formar??? Ou o objetivo dessa aberração não é usar a Rede Social para formar seu grupo ??? Por que não se limitam a acabar com GRUPOS CRIMINOSOS ao invés de atacar indivíduos??? Qual é o perigo de um indivíduo assim numa rede social??? Não é juntar-se com outro e formar grupos ??? 

Ou a sociedade vai ser educada pelo Facebook?? Cada cidadão será educado, individualmente como quer o Mark Nuremberg??? Não é isso aqui que pretende ser um reflexo da sociedade...É a sociedade que está se tornando um reflexo disso aqui...Dentro de pouco tempo os "padrões da comunidade" vão ser aqueles que se esperam na "vida real" ! É o maior experimento social de toda História e quem comanda essa coisa é a esquerda americana !!!!

Milton Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário