"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

JUÍZA DO STF NOMEADA POR MARGINAIS PETISTAS DIZ QUE A SITUAÇÃO DOS PRESÍDIOS "VAI EXPLODIR"


acritica.com
Manaus (AM)
 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia,  viaja para Manaus nesta quinta-feira para uma reunião com presidentes dos Tribunais de Justiça da região Norte do País, conforme publicação do Valor Econômico.
Segundo o site, a visita acontece em virtude do caos instalado no sistema prisional do Amazonas, onde 60 presos foram mortos em menos de 24 horas, sendo 56 no Complexo Penitenciário Anísio Jobim e outros quatro na Unidade Prisional do Puraquequara.
De acordo com assessores de Carmen Lúcia, em declarações ao Valor, a ministra mostrou preocupação com a situação carcerária do Amazonas e disse que a situação é "grave e vai explodir".
Na quarta-feira, conforme o Valor, a ministra vai se reunir com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para também tratar do conflito entre facções criminosas em Manaus.  Alexandre de Moraes esteve em Manaus até a tarde desta terça-feira, onde anunciou investimentos, visitou o Compaj e fez críticas à liberdade dos presos em ter acesso às armas brancas e de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.