"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O HORROR QUE ACONTECEU EM MANAUS É UM AVISO PARA O QUE VAI ACONTECER EM PORTO ALEGRE

O Presídio Central de Porto Alegre tem 1.824 vagas, mas em novembro de 2016 abrigava 4.819 presos. Neste ano, a casa prisional chegou a atingir a maior lotação de sua história. O verdadeiro horror que aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, é um aviso, um alerta sobre o que pode acontecer aqui em Porto Alegre a qualquer momento graças ao descaso, à corrupção, negligência e incompetência dos marginais que, estando do lado de fora das grades, administraram o Rio Grande do Sul e o Brasil. É necessário ser muito estúpido, muito burro para dizer "que bandido bom é bandido morto" ou "eles que se matem entre si". Não se trata de "humanidade" nem de "cumprir a Lei" - é a preservação da própria sociedade ! Tudo que acontece lá dentro tem troco "aqui fora". Nada do que ocorreu em Manaus "vai ficar por isso mesmo". Pessoas inocentes, que estão livres, que estão nas ruas...vão pagar o preço se estiverem presentes na hora do "acerto de contas". 

3 comentários:

  1. Se todos os bandidos forem extinguidos do planeta só sobrarão as pessoas de bem. Que se matem, então! Ou que se decrete pena de morte para esses cânceres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tiver pecado.... que vomite seu ódio.

      Excluir
  2. Tem de haver horror! Um calor infernal, celas superlotadas, facção criminosa mandando e nenhum trabalho obrigatório pra cansar o pessoal, vai esperar o que?

    ResponderExcluir