"O maior inimigo da autoridade é o desprezo e a maneira mais segura de solapá-la é o riso." (Hannah Arendt 1906-1975)

segunda-feira, 15 de maio de 2017

MONICA MOURA É MENTIROSA?


Depois da farta exposição pública dos vídeos da delação da Monica Moura (ou “Feira”, conforme os arquivos da Odebrecht), ficou a certeza de que a moça realmente era peça importantíssima nas relações com Lula, Dilma, e o PT.

Apesar dos dois ex-presidentes jurarem que tudo o que foi dito por ela é mentira, e que as declarações fazem parte de uma CONSPIRAÇÃO engendrada com o fim único de diminuir penas, e também caluniar o PT e seus líderes, ninguém mais acredita na Fada do Dente.

Aliás, qualquer pessoa com um mínimo de bom senso e coerência se dará conta que, se forem mesmo uma invenção tais denúncias, ou a moça é um gênio mundial de criatividade, ou uma artista tão maravilhosa que merece receber o OSCAR.

Pois, nem a consagrada atriz Meryl Streep seria capaz de representar com tamanha convicção e segurança um papel de mentirosa.

E a Monica Moura, por dias e mais dias, SEM CONSULTAR UMA SÓ ANOTAÇÃO, contou detalhes íntimos de uma relação muito próxima (e muito promíscua) com os “caluniados injustamente”, como costumam se vitimizar os dois petistas sem vergonha.

Monica, após ser flagrada com a boca na botija, resolveu revelar a sujeira de que participou e, sem alternativa, denunciou quem bancou e quem sabia das falcatruas das campanhas eleitorais, e foi beneficiado nos roubos e propinas.

Enquanto ela contava tudo em detalhes (conhecidos só por quem participou ativamente dos esquemas), Dilma e Lula seguem repetindo o mesmo mantra de sempre: É tudo mentira e invenção!

Coitados. Todos que os cercavam são mentirosos. Só os dois falam a verdade.

Então tá! Faz de conta que eu acredito...

A casa caiu e eles continuam agindo como se nada tivesse acontecido.

Mas, até quando a dupla de enganadores pensa em zombar da inteligência das pessoas?

Porque, por mais humilde e simples que seja, o povo já se deu conta quem são os reais mentirosos.

E, antes que eles pensem o contrário, é bom se darem conta que mortadela em excesso também cansa. Além de dar enjoo!

Marcelo Aiquel – advogado (14/05/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será avaliada pelos Editores do Ataque Aberto. Obrigado pela sua colaboração.